A Assembleia Legislativa vai repassar R$ 2,5 milhões para os hospitais filantrópicos. A decisão foi anunciada pelo presidente Eduardo Botelho (PSB), durante reunião com representantes desses hospitais, no gabinete da presidência, ontem. Essa é mais uma alternativa emergencial para combater a crise na saúde pública.
De acordo com a assessoria a decisão foi encaminhada para que a Secretaria Estadual de Planejamento tome as devidas providências. O presidente informou que a expectativa é que o recurso seja liberado o mais rápido possível.
“Mais uma vez vamos fazer essa ação emergencial, pois o Estado não tem condições de repassar porque não tem orçamento. Então, vamos abrir mão desse valor do orçamento da Assembleia para atender essa emergência dos hospitais filantrópicos, para que não interrompam os atendimentos por falta de condições financeiras para o custeio”, afirmou Botelho, durante visita ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, hoje.
O Hospital de Câncer será um dos contemplados e receberá três parcelas de R$ 348 mil, “Ficamos agradecidos e entendemos que é muito importante para que o repasse aconteça rápido porque o paciente oncológico não pode esperar. O câncer não espera. E a ação da Assembleia vem fortalecer esse entendimento e a importância da urgência com que temos que atender”, afirmou o presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Laudemi Nogueira.