A Assembléia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira requerimento do deputado Carlos Carlão Nascimento, que pede a apuração das denúncias da MT Fomento. A solicitação da apuração foi feita em virtude das denúncias feitas nesta quarta-feira pelo site 24 Horas News sobre os empréstimos que foram realizados pela empresa estatal.
A Assembléia resolveu criar uma Comissão Especial de Investigação, composta por cinco parlamentares que terá um prazo de 90 dias para verificar as irregularidades no órgão. O deputado Carlão disse que Éder Dias Moraes, presidente da MT Fomento, está sonegando informações e que a Comissão terá poderes para levantar todos os financiamentos realizados e que o governo autorizou 400 mil reais para a Oficina Única,do empresário Cássio Campos envolvido nas denúncias de notas frias que foi divulgado com exclusividade no site 24 Horas News.
Após ter seu requerimento aprovado, Carlão disse que a apuração é necessária para a aprovação das denúncias de que várias empresas de grande porte realizaram financiamentos através da MT Fomento.
A MT Fomento foi criada com a finalidade de fomentar pequenos e médios empreendimento. A realidade, no entanto, é outra. A MT Fomento está sendo usada para financiar grandes empresários.
PUBLICIDADE
Assembléia Legislativa apura denúncias contra MT Fomento
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE