A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instalou, esta tarde, a Câmara Setorial Temática (CST) da Base Florestal. Os deputados membros, pelo período de 180 dias – prorrogáveis por igual período -, irão estudar, discutir e sugerir ações para desenvolver a base florestal de Mato Grosso, buscando uma solução para as atividades ligadas ao setor. "Vamos tratar de um assunto ligado à sustentabilidade do setor e que fomenta a economia da região norte de Mato Grosso. O preço da madeira e a maneira com que o Indea tem tratado os madeireiros também constam em nossa pauta", explicou o autor da instalação da CST, deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM).
O parlamentar falou ainda sobre a constante e crescente crise ocasionada no setor florestal devido a falta de investimento do Governo do Estado. As questões relacionadas à infraestrutura disponibilizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente contribuiu para o acirramento da crise.
"Queremos mostrar à sociedade que esse assunto é importante para todos, pois atualmente, o setor sente a ausência de incentivos econômicos e fiscais por parte do governo estadual. Outra dificuldade é a falta de pesquisas e a grande burocracia, que trava o desenvolvimento do setor e dificulta investimentos maiores", avaliou Dal´Bosco.