PUBLICIDADE

Assembleia faz 1ª sessão e Taques apresenta prioridades para este ano

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) apresento, esta manhã, durante a abertura da sessão da 18ª Legislatura, as prioridades de seu governo para 2015. “Peço aos deputados que nos fiscalizem. Já determinei aos secretários que atendam a todos. Não há submissão. Há independência e harmonia entre os poderes. Precisamos da Assembleia Legislativa para fazer as políticas públicas”, afirmou o governador, ao citar os índices negativos das áreas essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública. 

Ao pedir a compreensão diante "do momento histórico", o governador disse que Mato Grosso não passará períodos fáceis, mas que com a ajuda da Assembleia conseguirá superar as dificuldades e implementar as reformas necessárias para o desenvolvimento.

O projeto de lei sobre a reforma administrativa será encaminhando ainda nesta semana para o crivo dos deputados. Outro debate que Taques pretende fomentar será sobre o Fundo Estadual de Transportes e Habitação – Fethab. Para isso, o governador convocou todos os 141 prefeitos para uma primeira reunião acontecerá nesta terça-feira (3), no Palácio Paiaguás. Uma comissão especial será composta para formatar os trabalhos entorno dessa proposta.

A retomada do hospital Central já tem projeto em andamento. Essa obra está paralisada há 30 anos. Assim como a finalização do Memorial Rondon e o detalhamento da condução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos  (VLT). 

Taques diz que anunciará seu líder na Assembleia até amanhã (3). O deputado Wilson Santos (PSDB) discursou em nome da mesa, fez um relato sobre a história política de Mato Grosso e destacou o novo governo. “Pedro Taques foi convocado para moralizar a coisa pública, para que as pessoas voltem a creditar na coisa pública”, concluiu.

Foi a primeis sessão presidida por Guilherme Maluf, eleito ontem. O governador levou todo o secretário à Assembleia para a apresentação da mensagem. 

Prestigiaram a abertura dos trabalhos no parlamento, os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Rui Ramos, do Tribunal de Contas, Waldir Teis, o defensor-geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes e o vice-governador, Carlos Fávaro, informa a assessoria da Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE