PUBLICIDADE

Assembléia estuda projeto sobre extinção de programas do setor agropecuário

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi (PR) encaminhou à Assembléia Legislativa mensagem do Executivo solicitando a revogação de quatro leis que criam programas em prol do setor agropecuário – leis 7.754, de 21 de novembro de 2002; 6.285, de 03 de setembro de 1993; 7.200, de 09 de dezembro de 1999 e a 7.216 de 09 de dezembro de 1999. Segundo ele, a aprovação da proposta irá fomentar de forma significativa, o orçamento do Estado, tendo em vista a redução dos gastos públicos.

A mudança na propositura também foi elaborada com objetivo de dar continuidade e implementar um estudo sobre os aspectos estruturais do orçamento, fundos, fontes, vinculações de receita, unidades orçamentárias e unidades gestoras, de autoria da Comissão Técnica do Governo do Estado (CTMO).

O estudo sobre os aspectos estruturais foi estabelecido pela Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Secretaria de Administração (SAD), Secretaria de Fazenda (Sefaz), juntamente com a Auditoria Geral e Mato Grosso (AGE), que propôs alternativas para o pleno cumprimento da legislação, dos princípios e das técnicas referentes à elaboração, organização e execução da Lei Orçamentária, bem como para atender às reiteradas recomendações sobre o eminente corte de contas.

Se extintas as leis, conforme sugere o projeto, conseqüentemente serão eliminados o Programa de Incentivo a Aqüicultura (Propeixe) e o Programa de Incentivo à Industrialização do Pescado (Propeixe-Indústria), oriundo do Fundo de Apoio à Aqüicultura de Mato Grosso (FAAQ/MT) e ainda o Fundo de Pesquisa Agrícola (Funpesq), o Programa de Desenvolvimento do Agronegócio da Madeira de Mato Grosso e o Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Boi (Pró-couro).

Na matéria encaminhada à AL, o governador destacou que “as alterações propostas tem como alvo à redução dos gastos públicos. Portanto, visa atender um interesse de toda a sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE