Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) voltaram ao trabalho, hoje, após paralisação das atividades ocorrida ontem (2).A categoria protestou em frente à Assembleia Legislativa, no Centro Político Administrativo em Cuiabá, pedindo para que os deputados votem lei que regulamenta 50% dos valores arrecadados pelas autarquias.
Caso seja aprovada, a quantia vai para o Detran e outras entidades e serão aplicados em melhorias como infraestrutura. Os deputados se comprometeram a votar o projeto de lei do deputado Antônio Azambuja (PP), no próximo dia 10.
A diretoria do Sindicato dos Servidores (Sinetran), foi recebida pelos deputados Ademir Brunetto(PT), José Riva (PSD) e José Domingos (PSD) que se comprometeram que a bancada do partido iria votar a favor da derrubada do veto.
Brunetto lembrou que quando foram aprovadas o reajuste nas taxas do Detran em até 300% no ano passado, o governo se comprometeu com os deputados que iria investir na entidade, o que não aconteceu e agora vive uma crise de sucateamento, sem dinheiro até para comprar material de expediente.
Servidores prometem comparecer no dia 10 na Assembleia para acompanhar a votação.