Como uma das medidas de contenção de despesas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB), vai exonerar, nesta semana, todos os cerca de 800 servidores comissionados. A decisão foi tomada após reunião dos deputados integrantes da mesa diretora, na última sexta-feira (6).
A ideia é analisar a situação de cada um dos funcionários demitidos e verificar a real necessidade da contratação, o que deverá ocorrer durante os 10 dias em que o legislativo permanecerá em recesso. A partir daí, muitos destes servidores serão recontratados.
O ato com as exonerações, que atinge servidores de várias faixas salariais, será publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (9).
Desde que assumiu o comando da Assembleia, o presidnete Guilherme Maluf tem pregado a importância em ser readequar o orçamento e a intenção é de cortar cerca de R$ 20 milhões em gastos por ano.
Além das demissões, o parlamentar já havia decretado a suspensão por até 60 dias nos pagamentos aos fornecedores, para que seja realizada uma auditoria nas despesas da Assembleia.