Os deputados estaduais definiram que Sergio Ricardo (PR) vai ser indicado para conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso. A sessão de sabatina foi marcada para esta quarta-feira, às 9h. Hoje, no Colégio de Líderes, seu nome foi aprovado pela ampla maioria dos parlamentares. Ele vai ocupar a vaga deixada por Alencar Soares, que se aposentou, semana passada, para disputar a prefeitura de Barra do Garças.
Inicialmente, ele seria sabatido na sessão de hoje mas, devido a reunião dos deputados com o governador ficou para amanhã.
Sergio deve deixar a Assembleia ainda este mês. Ontem, ele havia dito, ao Só Notícias, que preferiria disputar a presidência do parlamento, em dezembro, mas acabou cedendo aos pedidos do partido e aliados para assumir como conselheiro na corte de contas.
A vaga de Sergio, na Assembléia Legislativa, passa a ser ocupada pelo suplente Nininho, que é da região Sul do Estado. Na mesa diretora, Mauro Savi passa a ser o primeiro secretário (cargo que está ligado diretamente a área financeira do parlamento).
Em instantes, mais detalhes.
(Atualizada às 19:53h)