PUBLICIDADE

Assembleia cria comissão especial para avaliar atuação das OSS

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais instauraram Comissão Especial, durante a sessão plenária ontem, para avaliar a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) em Mato Grosso. Ao todo, oito parlamentares integram a comissão que deverá eleger um presidente e apresentar parecer em até 72 horas.

O deputado Ademir Brunetto (PT) chegou à sessão com oito assinaturas para que fosse instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é investigar a gestão das OSS, após terem sido encontradas centenas de caixas de medicamentos vencidos na Farmácia de Alto Custo, em Cuiabá.

"Até agora temos oito assinaturas de deputados para a aprovação e possível implantação da CPI. Precisamos investigar este fato para saber se houve conivência. A sociedade está ansiosa para um esclarecimento no processo investigativo. Para que esse fato nunca mais aconteça em Mato Grosso e se preciso for, que seja feita uma punição severa para que esses fatos nunca mais ocorram".

No entanto, o parlamento estadual já tem três CPIs em andamento (PCH, Telefonia Móvel e MT Saúde) e pelo regimento interno não pode ser instalada mais comissões até que uma delas seja concluída, informou a assessoria.

Para a Comissão Especial foram nomeados os deputados Ondanir Bortolini (PR), Wagner Ramos (PR); Walter Rabello (PSD), Pedro Satélite (PSD); Márcio Pandolfo (PDT), Ademir Brunetto (PT); Teté Bezerra (PMDB) e Baiano Filho (PMDB).

Durante a sessão de ontem, servidores da saúde e entidades fizeram manifestação para que os deputados aprovassem, em primeira votação, o projeto de lei, de iniciativa popular, que revoga a contratação das Organizações Sociais para gestão da Saúde no Estado. Porém, conforme Só Notícias divulgou, a matéria não foi inclusa na pauta, pois depende de trâmite legal explicou o presidente, deputado Romoaldo Júnior (PMDB).

Leia ainda
Projeto que revoga OSS no Estado não será votado hoje

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE