O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), informou que já solicitou reunião com todos os membros da Mesa Diretora para hoje e depois com todos os deputados estaduais para tratar da questão da substituição do deputado José Riva (PP) que por determinação da Justiça Eleitoral perdeu seu mandato.
"Acredito que José Riva (PP) vai conseguir reverter a decisão em Brasília, mas até lá vamos manter as coisas como estavam no Parlamento Estadual dando prioridade para as matérias mais urgentes e a serem apreciadas pelos parlamentares", disse Savi que assumiu na condição de 1º Vice-presidente e sucessor natural de José Riva.
José Riva foi cassado no final do de julho, e aguarda recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convicto de que não existe razão pela decisão dos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). O processo contra José Riva que foi o mais votado nas eleições passadas com mais de 80 mil votos foi por compra de votos em 2006, mas somente agora em 2010 foi julgado.
Cumprindo determinação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Rui Ramos, Savi, que assumiu a direção da AL na sexta-feira (13), reuniu a Mesa Diretora declarou vago o cargo de deputado estadual e aguarda apenas a sessão de quarta-feira, 18, para dar conhecimento da decisão do TRE/MT e convocar o suplente para assumir a condição de deputado estadual. O suplente a ser convocado provavelmente será Wilson Celso Teixeira, mais conhecido como Dentinho, que já foi presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, já que os suplentes antes dele, ou já foram eleitos para outros cargos ou não podem assumir a função.