PUBLICIDADE

Assembleia continuará recebendo propostas para mudar zoneamento

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa encerrou sexta-feira, em Cuiabá o ciclo de 15 audiências públicas para discutir com os diversos segmentos da sociedade o projeto que define o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso. Conforme o relator da Comissão Especial de Zoneamento (CEZSEE), deputado estadual Alexandre Cesar (PT), após a Constituição de 89, esta foi a maior mobilização popular já realizada em torno de um projeto.

"Houve a participação de mais de 8 mil pessoas nos seminários técnicos e mais de 40 mil nas audiências públicas do zoneamento, sem contar as pessoas que acompanharam as discussões pela TV Assembleia e enviaram suas sugestões", ponderou o parlamentar.

De acordo com Alexandre, o término das audiências públicas não encerra o diálogo com a sociedade mato-grossense para aperfeiçoar o zoneamento. "Continuaremos recebendo sugestões, que serão analisadas conforme os critérios técnicos. O projeto será aprovado em Plenário pelo Legislativo, vai ao governo para receber a sanção, segue para Brasília onde será analisado pela Comissão Coordenadora Nacional do Zoneamento, que dará o seu parecer. Depois a propositura será apreciada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, para enfim, ser levada ao presidente Lula para decreto", explicou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE