sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Assembleia começa a sabatinar hoje futuros diretores da Agecopa

PUBLICIDADE

Está na Assembleia Legislativa o encaminhamento dos setes nomes que comporão a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Pantanal (Agecopa) e que serão sabatinados pelos deputados nas sessões de hoje e amanhã. Os integrantes foram indicados pelo governo do Estado, Assembleia e Prefeitura de Cuiabá.

Na sessão de hoje à tarde será a vez de Adilton Sachetti, diretor-presidente; Yuri Bastos Jorge, diretor de Assuntos Estratégicos, indicados pelo governo do Estado, e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, indicado pela Assembleia e Agripino Bonilha Filho, diretor de Articulação Institucional, indicado pela Prefeitura de Cuiabá.

Já na sessão de amanhã serão sabatinados Yenes Magalhães, diretor de Planejamento e Gestão e Jefferson de Castro, Diretor de Orçamentos e Finanças, ambos indicados pelo governo do Estado e o deputado Roberto França, diretor de Comunicação e Marketing, indicado pelos deputados estaduais.

Cada um dos sabatinados terá 20 minutos para apresentar seus planos e idéias aos deputados estaduais que tem uma comissão presidida pelo deputado Jota Barreto (PR) que acompanhará todas as ações da Agecopa. Uma solenidade oficial e conjunta entre o governo do Estado, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Cuiabá dará posse aos sete diretores da Agecopa na próxima semana.

A definição foi tomada na reunião do Colégio de Líderes antes da sessão vespertina de ontem à tarde, quando foi lido em plenário o ofício do governador Blairo Maggi com a indicação dos sete nomes. A criação da Agecopa foi feita para resguardar os compromissos assumidos por Mato Grosso com a Fifa.

“Agora mais do que nunca teremos que trabalhar com afinco e dedicação, pois ao meu ver a realização da Copa do Mundo de 2014 está intrinsecamente ligada a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, ambos os eventos se completam, em que pese a Copa do Mundo ter uma dimensão muito superior a Olimpíadas e a realização espalhada, mas ambos os eventos esportivos são mundiais e compromisso do Brasil e de Mato Grosso em fazer”, disse o deputado Roberto França, que ainda nesta semana deverá renunciar ao mandato já que não está filiado a nenhuma agremiação desde 2007.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE