PUBLICIDADE

Assembléia aumenta críticas a área de segurança pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As criticas dentro da Assembléia Legislativa ao governo Blairo Maggi foram tão contundentes que começaram na questão administrativa (Segurança Pública) e partiram para a questão política. Tentativa de assalto em Tangará da Serra envolvendo parente do suplente de deputado federal e ex-prefeito Saturnino Masson (PSDB) foi lembrada pelo deputado Wagner Ramos (PR) e suficiente para promover diversas críticas à situação da Segurança Pública. Recentemente ocorreram dois assaltos a banco, um deles em Nova Mutum que ganhou repercussão nacional.

“Esse quesito não existe na atual administração em que pese os esforços do governador Blairo Maggi que já experimentou de tudo, político, técnico e agora um delegado da Policia Federal”, disse o líder do PPS, Percival Muniz, fazendo coro com o deputado tucano Guilherme Maluf, que alertou ser a segurança pública um dos grandes empecilhos para que Cuiabá não seja uma das sedes da Copa do Mundo em 2014.

Percival disse que segurança tem que ser tratada por um Delegado Civil que tenha autoridade e possa imprimir medo aos bandidos. “Temos um secretário que é técnico e essencial na apuração dos crimes de qualquer natureza, mas quando falamos de bandidagem é preciso rigor e determinação”, pontuou.

Os deputados ameaçaram ainda convocar a Comissão de Segurança para cobrar do governador alguma medida que permita se corrigir as distorções existentes. O problema da segurança cabe ao Estado resolver. “Quando a Saúde vai mal o cidadão paga plano de saúde. Quando a educação está ruim, o cidadão com condições paga escola particular. Agora, a segurança não tem como ser paga, por isso é preciso que o Estado faça algo e urgente pois os índices passaram da categoria de alarmantes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE