O governo do Estado informou, esta tarde, que paga, até o final do mês, a verba indenizatória extraordinária aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid, que varia de R$ 500 a R$ 2,1 mil, de acordo com a função exercida com cada profissional. O adicional permanecerá a ser pago até o mês de junho deste ano. O projeto de Lei prorrogando o pagamento do auxílio foi aprovado, hoje, pela Assembleia Legislativa, por unanimidade.
O governador Mauro Mendes destacou que o adicional valoriza o trabalho prestado pelos profissionais da saúde e “estamos passando por um momento de aumento no número de casos da Covid em todo o Estado e os profissionais da saúde prestam esse serviço importantíssimo para a população. O adicional vai permitir a manutenção dos profissionais em seus postos, valorizando esse trabalho prestado e garantindo o atendimento de qualidade aos mato-grossenses”, afirmou o governador.
Até o momento, já foram beneficiados cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da secretaria estadual de Saúde.