PUBLICIDADE

Assembleia aprova projeto proibindo oferta de crédito para aposentados em Mato Grosso por telefone

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Angelo Varela/assessoria)

Deputados estaduais aprovaram, em 2° votação, hoje, na sessão plenária o projeto de lei prevendo que aposentados e pensionistas não sejam mais incomodados com ligações indesejadas de bancos e financeiras oferecendo empréstimos em conta. O autor deputado estadual Paulo Araújo (Progressista)  busca proibir instituições financeiras ofereçam ou fechem empréstimos, por telefone, com aposentados e pensionistas no Estado e busca proteger os idosos, em especial aos aposentados e pensionistas, de fechar contratos de forma pouco clara, por telefone, das quais podem causar dúvidas sobre os juros cobrados.

“Muitas vezes os idosos contratam por telefone empréstimos sem a plena capacidade de conhecimento do que se está contratando e a consequência é a agonia de estar vinculado a prejuízos financeiros, que geram muito estresse e em alguns casos comprometendo a sua saúde do aposentados”, disse o parlamentar, acrescentando que é comum o aposentado receber várias ligações por dia oferecendo empréstimos. Ele entende que o assédio persiste e incomoda. “O projeto prevê penalidades, como advertência e multas, caso ocorra desrespeito à norma. É nosso dever aprimorar e fazer valer o direito do consumidor e proteger os aposentados e pensionistas mato-grossenses”, finalizou.

Em caso de descumprimento, a instituição financeira pagará multa de 5 mil Unidades Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF-MT). Se houver reincidência serão acrescidas 100% do valor da multa inicial à empresa.

O projeto segue para sanção ou veto do governador Mauro Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE