PUBLICIDADE

Assembleia aprova aumento de 8,6% para profissionais da educação em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa aprovou hoje, em primeira votação, o projeto que fixa o subsídio dos profissionais da educação básica e dos seus especialistas em educação em 8,615% . O aumento vigora a partir do mês que vem, conforme negociação com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – o Sintep.

O governo estadual justificou, na mensagem aos deputados que, “em 26 de maio de 2008 foi publicada a Lei Complementar nº 315, concedendo reajuste no importe de 6%. Já no dia 12 de novembro seguinte a Lei Complementar nº 334 totalizou 12% de acréscimo nos subsídios dos profissionais da Educação Básica de Mato Grosso naquele ano. Isso representa a recomposição total da perda anual e significativo aumento real”, disse Maggi.

O governador argumenta que, de acordo com o compromisso assumido por sua administração, a mudança contemplou os trabalhadores da Educação com novo ganho real em seus subsídios. O projeto esclarece que a Lei nº 8.910, de 26 de junho de 2008, não se aplica aos profissionais da Educação Básica e aos especialistas de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE