PUBLICIDADE

Assembléia analisa criação de mais cargos na SEMA

PUBLICIDADE

em citar o valor, o projeto assegura uma previsão orçamentária na arrecadação estadual do órgão que será destinado para as despesas dos Parques Estaduais

A Assembléia Legislativa estuda a aprovação de um projeto de lei da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) criando cargos em comissão de gerentes de parques estaduais em Mato Grosso. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado, justifica a proposta sob o argumento de que o órgão pretende atender a demanda de funcionários nas unidades de preservação ambiental. Na avaliação dos deputados, o projeto apresentado em plenário, reforça a necessidade de que somente a criação de parques estaduais, por si só não é suficiente para promover a preservação das riquezas naturais no estado, sem que seja acompanhada da proporcional disponibilidade de agentes que fiscalizem e administrem o seu funcionamento.“Razão pela qual entendemos legítimo o pleito objeto desta proposição”, disse Marcos Machado.
Para o presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PPS), o serviço de proteção ambiental comissionado significa dar maior participação à sociedade na defesa e preservação do meio ambiente. “Essas pessoas ajudarão nas atribuições da Sema em relação à gestão ambiental de Mato Grosso”, disse Sérgio.

Vera Araújo (PT), que também defende propostas em defesa do Meio Ambiente, acredita na preservação das reservas naturais por meio de investimentos do governo. “É dever do governo cuidar do patrimônio natural do estado”, afirmou a deputada.
Sob o aspecto econômico, o secretário deixou clara a participação do governo, que ficará responsável pelas despesas, após a contratação dos agentes e outras pessoas, que irão administrar os parques em diversas regiões.
O projeto assegura uma previsão orçamentária na arrecadação estadual do órgão que será destinado para as despesas dos parques. A Sema propôs os seguintes cargos em comissão: cargo de gerente do Parque Estadual do Xingu, gerente do Parque Estadual do Araguaia, Parque Estadual de Ricardo Franco, gerente do Parque Estadual de Santa Bárbara, gerente do Parque Estadual do Tumumã, gerente do Parque Estadual do Cristalino, gerente do Parque Estadual Igarapés do Juruena e cargos de Agente Ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE