PUBLICIDADE

Assembleia acelera votação, derruba emenda e aprova Agência da Copa

PUBLICIDADE

A Assembleia acelerou a tramitação e aprovou, esta noite, em sessão extraordinária, o projeto do governo que cria a Agência da Copa (Agecopa), com seis emendas: 1, 2, 17, 20, 21 e 23. Nesta terça-feira, o projeto foi aprovado em primeira votação. Pela manhã, o deputado Percival Muniz pediu vistas, Riva “cobrou” que fosse rápido e, à noite, o  projeto foi aprovado em 2ª e última votação. Riva afirmou que as emendas aprovadas estão de acordo com as propostas feitas pelos deputados e que entende que o texto final foi o melhor que os parlamentares poderiam fazer. “As emendas são importantes, pois incluem o Sindtur (Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso) no processo, impedem que os diretores tenham outras funções públicas e outras fontes de renda; fixa a composição da agência; cria um fundo e equipara a função de diretores à de secretários de Estado. Houve ampla discussão e o projeto já veio para a Casa com proposições de muitos deputados”, disse Riva.

Sobre o veto à emenda 26, que define o percentual mínimo de 20% das funções da agência para um dos gêneros, o deputado avaliou que, independente da cota ter sido vetada, o governador Blairo Maggi tem autonomia para indicar mulheres para a agência. “Existem mulheres capazes de assumir vagas na agência e o governador pode, inclusive, nomear um número maior que 20%. Nós só entendemos que esta decisão não precisa estar em lei, pois a participação eficiente, tanto da mulher, como do homem, devem ser conquistadas. Do contrário, não prospera, exemplo disso são as cotas, não cumpridas, para mulheres em partidos”, concliu.

Agora, o governador deverá anunciar o presidente e 6 diretores da agência. A tendência, conforme Só Notícias já informou, é que o secretário extraordinário Adilton Sachetti deixe o governo para presidir a agência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE