PUBLICIDADE

Área onde será construído campus da Unemat em Lucas do Rio Verde terá 6 hectares

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, disse, hoje, para coordenadores da Universidade Estadual de Mato Grosso que está sendo viabilizada uma área de seis hectares, por meio de um termo de cessão de uso, que será destinada para a instalação do primeiro campus avançado e a construção será feita com recursos federais. O prefeito está articulando com deputados e senadores a destinação de emendas parlamentares estaduais e federais para ter os recursos necessários para a construção da obra que não poderá ser bancada pela universidade. A estimativa de quanto será investido não foi apontada.

A concepção do projeto arquitetônico ficará a cargo da Empresa Júnior, do curso de engenharia civil do campus da Unemat Sinop, que terá auxílio do corpo técnico da própria prefeitura.

Assim que a proposta de criação da unidade avançada seja aprovada, a Escola Municipal Olavo Bilac deverá receber provisoriamente os cinco ou seis cursos que forem definidos de comum acordo entre a Unemat e a prefeitura.

Binotti debateu o assunto com o diretor do Campus Regionalizado da Unemat Sinop, professor Roberto Alves de Arruda, o diretor de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura, Zeca Picolo, a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, a vereadora Cristiani Dias e representantes das áreas pedagógica e técnica das duas instituições.  “Isso vem desde novembro de 2016, logo após as eleições, e temos trabalhado diuturnamente para tornar realidade este sonho da população luverdense. Já trouxemos os cursos de engenharia civil e de engenharia de alimentos e hoje, nesta reunião, definimos aspectos importantes do projeto, como o local para instalação provisória até a construção do prédio próprio, sua estrutura física e o número de novos cursos que poderão funcionar aqui em Lucas”, destaca.

Como o conceito de campus avançado representa uma novidade para a instituição de ensino superior, seu processo de criação depende do Conselho Universitário (Consuni), que se reunirá na primeira quinzena de agosto. “O processo está sendo muito bem conduzido dentro da universidade e estou confiante de que os conselheiros aprovarão a proposta nessa assembleia porque significa um melhor aproveitamento da própria estrutura e do corpo de profissionais da Unemat para ampliar a oferta de serviços por todas as regiões de Mato Grosso”, ressalta, através da assessoria.

O diretor Roberto Arruda defende que deve ser definido o quanto antes o projeto para facilitar a aprovação por parte dos conselheiros da Unemat. “O reitor Rodrigo Zanin já se mostrou favorável à implantação e tudo leva a crer que o conselho também vai se posicionar da mesma forma”, avalia.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE