PUBLICIDADE

Ararath: busca e apreensão foram cumpridos na presidência da Assembleia

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), disse, na sessão plenária, que o mandado de busca e apreensão cumprido na quinta etapa da operação “Ararath”, da Polícia Federal, e os policiais apreenderam documentos que estavam no gabinete da presidência. O teor não foi divulgado. “Diferente do que foi noticiado, a Casa de Leis realizou o expediente normalmente. A ação da Polícia Federal não prejudicou o atendimento. Trata-se de um processo que corre em segredo de justiça e não temos, neste momento, mais informações”, destacou o presidente.

Na ação, o presidente afastado da Assembleia, deputado estadual José Riva (PSD), foi preso preventivamente, também pela manhã, ainda em sua residência, em Cuiabá. Primeiramente, ele foi levado a Superintendência da PF na capital e, somente no período da noite, levado em um avião para a sede da instituição, em Brasília.

Ele deve prestar depoimento ainda hoje e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional, provavelmente o presídio da Papuda mas não foi confirmado, já que o Supremo Tribunal Federal proibiu a PF de se manifestar sobre o caso.

Riva é investigado pela Polícia Federal por ter supostamente recebido dinheiro de empréstimos fraudulentos feitos em um banco, em nome de uma empresa de combustíveis, e que seriam pagos com recursos públicos. Os empréstimos eram articulados pelo ex-secretário Eder Moraes, que também foi preso e recambiado a Brasília.

(Atualizada às 14:23h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE