Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária, a alteração na lei orçamentária do município e a destinação de mais R$ 2 milhões para a Secretaria Municipal de Infraestrutura concluir as obras de infraestrutura (drenagem, pavimentação e instalação de água e energia elétrica) da primeira etapa do Espaço do Empreendedor, conhecido como novo distrito industrial de Lucas do Rio Verde.
O presidente do legislativo, Airton Callai (PSD), disse que "o novo distrito industrial receberá novas empresas e gerar emprego e renda para as famílias de Lucas do Rio Verde”. O novo polo empreendedor compreende uma área localizada as margens da rodovia MT 449, próximo a unidade de produção de uma companhia de alimentos. Tem 196 hectares, será dividido e destinado a implantação de micro, pequenas, médias e grandes empresas.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda, informou que cerca de 40% das obras da primeira etapa já foram concluídos e a expectativa é finalizá-lo até outubro. “A parte de drenagem, base e sub-base estão fase final e com esse recurso, daremos início a aplicação da capa asfáltica e a instalação de água e energia”.
Após o término das obras, a prefeitura começa vender os lotes. A primeira etapa tem 183, com áreas a partir de 420m². O metro quadrado custará em média R$ 90. O pagamento pode ser à vista com desconto ou parcelado em até 48 vezes, no caso das microempresas e microempreendedores individuais.