A Assembleia Legislativa de Mato Grosso publicou no Diário Oficial, a relação dos 53 candidatos classificados no concurso público realizado em 2013. Os convocados deverão se apresentar na Secretaria de Gestão de Pessoas, do Legislativo estadual, para nomeação e posse conforme a ordem de classificação. Os aprovados vão assumir os cargos de repórter fotográfico, editor de imagem, analista de sistema e procurador legislativo, 3ª classe.
O atraso da convocação dos concursados aconteceu porque o Ministério Público do Estado fez uma notificação recomendatória, em dezembro do ano passado, para que o presidente da Assembleia, Romoaldo Junior (PMDB), revogasse o edital de convocação para avaliação de títulos para o nível superior B, para vaga de procurador legislativo. O MPE pediu ainda, que fosse refeita a prova objetiva de Português para os cargos de nível médio e nível superior A.
O intuito era apurar supostas irregularidades em questões das provas objetivas de Língua Portuguesa e a suspensão da homologação era necessária até que o procedimento investigatório sanasse todas as dúvidas existentes sobre o concurso que teve mais de 32 mil inscritos que concorreram a uma das 430 vagas, sendo 168 para preenchimento imediato, destinado aos níveis fundamental, médio, superior e ao cargo de procurador e o restante para cadastro de reserva.