PUBLICIDADE

Aprovado refinanciamento de dívidas de entes federados com Previdência

PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (9) a Medida Provisória 589, que autoriza o refinanciamento de dívidas relativas às contribuições sociais dos municípios, estados e do Distrito Federal com a Previdência Social. O texto aprovado pelos deputados é o relatório da comissão mista do Congresso que apreciou a MP. No relatório foram incluídos pontos como o parcelamento de dívidas com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), nas mesmas regras das contribuições previdenciárias.

Na noite de hoje foram apreciados alguns dos destaques que visam a modificar o texto aprovado. No entanto, com o término da sessão, alguns dos dispositivos ficaram para ser apreciados na sessão de amanhã (10) da Câmara. Entre os destaques aprovados está o do PPS, que excluiu da proposta a obrigação do representante de entidade privada, sem fins lucrativos, prestar contas de recursos conseguidos por meio de convênios. A obrigação seria conjunta com o prefeito e o governador no caso de convênios assinados pelos governantes antecessores.

Outro destaque aprovado, de autoria do PMDB, retirou da MP o prazo de 48h que era dado para a Fazenda Nacional emitir certidão positiva, com efeito negativo, em relação aos débitos da Previdência Social parcelados. Os deputados também aprovaram emenda para excluir do texto a proibição dos municípios de participarem de outros parcelamentos de débitos de contribuições sociais enquanto estiverem participando do refinanciamento autorizado pela medida provisória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE