A primeira etapa projeto para a construir de apartamentos, que serão financiados através dos programas habitacionais federais, foi aprovada. O convênio pode ser assinado dentro de 30 dias e deve seguir a mesma linha dos residenciais já implantados. O valor do imóvel vai girae em torno de R$ 61 mil, com parcelas de até 5% em relação ao valor da renda do beneficiado.
O prefeito Juarez Costa expôs ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que o conjunto habitacional com apartamentos será construído em uma área cujo acesso é feito pela rodovia Sinop-Santa Carmem. Inicialmente, serão 1.440 apartamentos e projeto original foi ampliado para 3.440 tendo áreas apra creche e Unidade Básica de Saúde.
“Vamos dar continuidade a busca de recursos para buscar verbas e implementar a segunda fase desse projeto. Além desse, vamos buscar mais convênios para a construção de residenciais e assinamos o termo de adesão com o Estado para o MT Habita Mais possibilitando aos nossos servidores aderir ao programa de habitação do Estado. Só em Sinop temos 3 mil servidores efetivos que poderão se beneficiar com o MT Habita”, declara Juarez. O prefeito aponta ainda as outras linhas apresentadas pelo vice governador que possibilitam a construção de moradias no campo, para áreas indígenas e remanescentes de quilombolas, “Há um planejamento que busca para sanar o déficit habitacional em todos os setores”, avaliou, através da assessoria.