O projeto do governo do Estado, que garante a Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores, este ano, foi aprovado, pelos deputados estaduais, esta tarde. O percentual de 5,79% foi definido pelo governador Mauro Mendes e, ontem, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, detalhou alguns aspectos do projeto e articulou com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, a votação. Com a aprovação, o governo paga o reajuste na folha deste mês.
O governo informa que o reajuste cobrirá 100% da inflação acumulada em 2022, que é de 5,79% e acrescentar que o percentual concedido para a categoria foi calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e será pago a todos os servidores efetivos e comissionados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas.
Ao definir o percentual, Mauro considerou que “garante a manutenção do poder de compra aos nossos servidores. Assim como o salário em dia no mês trabalhado, a RGA é um compromisso que temos cumprido com o funcionalismo”.
Além do RGA, houve reajuste nos valores pagos a quem ocupa cargos de confiança, sendo que 70% desses cargos são exercidos por servidores efetivos.
eceba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.