PUBLICIDADE

Aprovado pedido para cassar Lino; Henry e Welington não

PUBLICIDADE

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou há pouco relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) que pede a cassação do mandato do deputado Lino Rossi (PP), suspeito de participação na “máfia das ambulâncias”. Por 11 votos a 0, os integrantes do conselho concordaram com o argumento de que Lino Rossi era “elemento-chave para as atividades da Planam”, conforme cita o relatório. Lino Rossi não compareceu à reunião. Foi representado pelo advogado José Antônio Alvares, que não usou a palavra.

Já o deputado reeleito Pedro Henry (PP) foi absolvido pelo conselho. Por 8 votos a 0, houve arquivamento do processo contra Henry. Em seu relatório, o deputado Mussa Demes (PFL-PI) afirmou que não há provas suficientes que o levem a pedir a cassação do mandato de Henry. O deputado é o quinto parlamentar a ser absolvido hoje pelo conselho. Presente na reunião, o deputado do Mato Grosso criticou os métodos da CPMI das Sanguessugas e disse que sua defesa prévia não foi lida pelos deputados que o incluíram na “máfia das ambulâncias”.

O mato-grossense Welington Fagundes também foi absolvido em julgamento hoje, no final da manhã. A votação seguiu o parecer do relator, deputado João Campos (PSDB-GO). Ele disse que a acusação da CPMI das Sanguessugas apresentou “indícios débeis”. Para o relator, isso demonstra exatamente o contrário, que Wellington Fagundes não participou do esquema de fraude na saúde.

Fagundes disse que seu nome foi incluído entre os envolvidos por critérios políticos. Ele observa que todos os oito deputados de Mato Grosso foram sido citados no relatório parcial da CPMI. “Pelo fato de a empresa Planam ser de Mato Grosso, seria natural que houvesse contatos com os parlamentares. No entanto, nunca fiz uma emenda em que a Planam tivesse sido beneficiada”, defendeu-se.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE