PUBLICIDADE

Aprovado 4% de aumento para prefeito, vereadores e secretários de Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Na sessão ordinária de ontem, vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram o projeto de lei 26, que estende a reposição salarial de 4% ao prefeito, vice, vereadores, secretários municipais e servidores públicos do legislativo municipal. Dois vereadores votaram contra a reposição. Um deles, Marcio Pandolfi (PPS) disse que vai destinar a parcela proveniente da reposição a APAE.

“Sou contra todo e qualquer tipo de aumento ou reposição salarial, seja para vereador, prefeito ou vice, portanto não fui favorável a esse projeto, mas fui voto vencido. Então vou destinar a parcela para a APAE. A títilo de comparação o salário do professor que leciona 40 horas é próximo a R$ 1,5 mil, ou seja, o vereador ganha quase o dobro que o professor”.

O outro voto contrário foi do parlamentar Demétrio César (PMDB). “Votei contra principalmente a reposição para os vereadores, prefeito e vice. Nós não podemos nesta crise, aprovar um aumento salarial para os detentores destes cargos”, disse Demétrio.

Segurança Pública foi o outro tema abordado com bastante ênfase pelos parlamentares. Os vereadores Pedro Góes (PPS) e Mano (PSDB) estiveram reunidos na semana passada, em Cuiabá, com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Carlos Brito e cobraram soluções emergenciais. “O secretário nos explanou a situação de Mato Grosso, mas pediu que a prefeitura envie o projeto doando a área ao Estado e assim possa iniciar o desenvolvimento de um projeto de construção de uma nova cadeia em Lucas do Rio Verde”, falou Mano.

“O secretário Carlos Brito disse que o Estado não tem dinheiro e que é necessário que os recursos sejam buscados junto ao Governo Federal, já que o valor da obra é muito elevado. Uma cadeia com capacidade para 150 reeducandos custa mais de R$ 4 milhões. O prefeito tem se mostrado favorável em colaborar com parte dos recursos e a área para a construção. O certo é que precisamos de um solução urgente, pois a população não pode continuar refém”, destacou o vereador Pedro Góes (PPS).

Na tentativa de melhorar a segurança no município, a câmara firmou uma parceria com a Polícia Militar local denominada Meta Bairro. “A câmara está colaborando com uma ampla divulgação. Esse programa visa integrar melhor a Polícia Militar e a sociedade com a designação de um policial para cada bairro. Este irá visitar as residências e colher informações, assim como estará à disposição para que o cidadão o procure e lhe informe dos problemas específicos de cada localidade”, explicou Nestor Albrecht (DEM), presidente do Legislativo luverdense.

O vice-presidente da casa de leis, Raimundo Filho (DEM) pediu providências a fim de que o calçadão da Avenida Amazonas seja recuperado e usado apenas por pedestres. “Tenho recebido muitas reclamações por parte de pessoas que transitam pelo calçadão, a respeito de ciclistas que atrapalham os pedestres e as condições ruins da pista. Acredito que a prefeitura pode contribuir com a melhoria no local e a Guarda Municipal pode coibir a infração dos ciclistas”.

Os vereadores aprovaram também moções de aplausos. Dentre elas uma em homenagem a Associação de Preservação da Cultura Mato-Grossense “Flor da Cerrado” e outra parabenizando as APAEs do Estado pela realização do V Festival Estadual Nossa Arte, sediado em Lucas do Rio Verde, no último fim de semana. O vereador Elder Biazus (PPS) manifestou aplausos ao evento. “Foi um evento maravilhoso, oportunidade em que vimos muitos portadores de deficiência mostrar capacidade superior a de pessoas consideradas normais para andar e refletir. Quero pedir que Deus ilumine as pessoas que realizam esse evento para que continue esse trabalho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE