PUBLICIDADE

Aprovadas alterações no Plano Diretor de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Em Lucas do Rio Verde, o plano foi implantado em dezembro de 2007 e desde então percebeu-se a necessidade de adequações. Para isso, a prefeitura propôs algumas alterações para melhorar o planejamento e o ordenamento urbano da cidade. Na câmara municipal, três projetos de Lei Complementar foram avaliados por uma comissão especial. Na sessão ordinária de segunda-feira, os vereadores aprovaram, em sessões ordinária e extraordinária, os projetos que tratam de ajustes técnicos no Plano Diretor.

São projetos que já passaram por audiência pública na prefeitura e pelas comissões na câmara e que estendem o perímetro urbano de Lucas do Rio Verde com o anel viário passando próximo ao bairro Bandeirantes ligando com a Linha 5, a rodovia Izidoro Pivetta, e ainda MT 449 e BR-163, bem como alterações na definição de zoneamento do solo urbano.

O plano diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de um município cuja principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE