Os vereadores aprovaram o projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional de R$ 3 milhões no orçamento. O valor suplementar será destinado à pavimentação e drenagem das ruas Idemar Riedi e Porto Seguro; asfaltamento de ruas do distrito de Boa Esperança e do distrito de Primavera; construção do PSF de Boa Esperança; praça do Jardim Amazônia e Primavera; aquisição de patrulha mecanizada; e ampliação-adequação da Feira Central.
O projeto deu entrada na câmara, ontem, e foi votado no mesmo dia em regime de urgência. Da tribuna, o vereador Hilton Polesello (PTB) defendeu a aprovação do projeto, alertando sobre a importância da suplementação e a destinação dos recursos. “É de praxe os créditos suplementares acontecerem desta forma, virem com aprovação urgente. São as cobranças dos vereadores durante o ano e projetos que precisam acontecer, por isso precisamos dar suporte, autorizar para que o Executivo possa desenvolvê-los”.
A única abstenção foi do vereador professor Gerson (PMDB). “Eu sei que são obras importantes, mas como parlamentar preciso saber qual o trecho será pavimento, qual empresa que fará a obra e quanto será investido, para que eu possa dar meu parecer favorável”.
Agora fica a cargo do prefeito Dilceu Rossato (PR) finalizar os projetos e dar a ordem de serviço.