A indicação foi aprovada na sessão, realizada hoje, e sugere à prefeitura que seja criado o Departamento de Trânsito para tratar especificamente sobre os assuntos relacionados, com o objetivo de promover melhorias e também traçar o planejamento estratégico para o trânsito na cidade. A sugestão é do vereador Pedro Góis (PPS) e foi assinada por todos os legisladores municipais.
“O que precisamos e já estamos discutindo com os órgãos ligados ao trânsito é organizar o staff, fazer a alteração na lei para que seja criado esse departamento com atendimento especial e centralizado com relação ao trânsito. É uma questão de saber quem vai deliberar sobre esse assunto, sobre faixas de pedestres, lombadas, rotatórias, acessibilidade. É um serviço que terá começo, meio e fim”.
De acordo com os vereadores, a criação de um departamento específico de trânsito trará um cuidado singular para as questões municipais, como o planejamento estratégico para a circulação com fluidez nas vias públicas e, como consequência, um cuidado maior com os cidadãos e a qualidade de vida dos munícipes.