A Assembléia Legislativa aprovou em primeira votação, na manhã de hoje, a Lei Orçamentária Anual – LOA/2009. A receita prevista pela peça orçamentária ultrapassa R$7,7 bilhões. De acordo com o presidente do Parlamento, deputado Sérgio Ricardo (PR), a LOA será colocada na pauta, para a segunda votação, da sessão terça-feira (16), à tarde.
De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Sebastião Rezende (PR), à peça original do governo foram apresentadas nove emendas modificativas – todas elas de lideranças partidárias. No ano passado, por exemplo, segundo o parlamentar, foram apresentadas cerca de 130 emendas.
“Os parlamentares estão fazendo a sua parte em apresentar as emendas a diversos setores de governo, mas isso não significa que todas serão acatadas pelo governo. Das nove emendas, oito já foram negociadas com a equipe econômica do Executivo, apenas uma – do Corpo Bombeiro – cujo valor é de quatro milhões de reais, que ainda falta ser discutida com o governo”, destacou Rezende.