Os vereadores aprovaram, ontem à tarde, em sessão extraordinária, o projeto de Lei autorizando a prefeitura doar uma área de dez mil metros quadrados, localizada no bairro Jardim das Orquídeas, ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Neste local será investido cerca de R$ 6 milhões para a construção de um novo fórum no município.
Segundo o presidente da câmara, vereador José da Paixão (PSC), o prefeito Adriano Pivetta (PDT) solicitou a aprovação do projeto em sessão extra tendo em vista que o Tribunal de Justiça aguardava a oficialização da doação da área até o dia 4 deste mês. A próxima sessão ordinária da câmara aconteceria somente na segunda-feira (7).
“Esse projeto é de grande importância, pois, conforme o convênio assinado entre as duas partes, o município ficou responsável em fazer a doação da área. Com isso, o sonho de termos a terceira vara em nossa comarca será concretizado”, disse o líder do prefeito na câmara, vereador Luís Carlos Goncalves (PP).
As conversações para a construção do novo fórum iniciou no ano passado. A formalização do convênio ocorreu, no mês passado, quando o presidente do TJ, desembargador Paulo Cunha esteve no município durante inaugurações de algumas obras da prefeitura. O governador Pedro Taques também esteve presente nas inaugurações e assinatura do documento.