PUBLICIDADE

Aprovada criação de conselho de segurança em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os vereadores mutuenses realizaram nesta segunda-feira, a 15ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública). Os vereadores externaram, na tribuna da Casa de Leis, seu contentamento com a criação deste órgão consultivo. O delegado Delson Moura Lopes, que esteve presente à reunião, disse que é importante essa participação da comunidade. “Esse conselho terá integrantes da sociedade civil organizada e também das polícias, assim melhorando o trabalho de todos”, disse.

Foi aprovada ainda a mudança na denominação da faculdade municipal, agora chamada Uninova – União de Ensino Superior de Nova Mutum. De acordo com a diretora da Fumesunm (Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum, mantenedora da faculdade), Enide Uggeri, a denominação visa facilitar a comunicação da faculdade. “O nome Uninova será de mais fácil assimilação, melhorando assim a divulgação nos municípios da região através de nossos cursos de pós-graduação e extensão”, ressaltou.

Outro projeto de lei, da vereadora Alice Faccio Santos (PT), define normas de criação, manutenção e tombamento de patrimônio histórico, cultural e natural do município de Nova Mutum. “Precisamos dar valor ao patrimônio histórico de Nova Mutum, que está sendo perdido, e registrar a nossa história”, disse a vereadora. Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Resolução 002, que diminui o recesso parlamentar de 90 dias para 60 dias no ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE