PUBLICIDADE

Aprovação do Código Florestal deve alterar Zoneamento de MT

PUBLICIDADE

O compromisso da Mesa Diretora da Câmara Federal de colocar em votação a partir da semana que vem o novo Código Florestal pode se tornar uma nova dor de cabeça para o governador Silval Barbosa (PMDB), pois ele difere em muitas coisas da proposta do Zoneamento Sócio Econômico Ecológico – ZSEE aprovado pelos deputados recentemente, mas que aguarda sanção do chefe do Poder Executivo.

Fora isto, o Ministério Público já analisa um pedido de suspensão dos efeitos da nova legislação, com a competente declaração de inconstitucionalidade, caso o governador não vete a matéria que, segundo ambientalistas, não teria resguardado importantes decisões.

O governador Silval Barbosa lembrou que vai aguardar as definições para discutir com os deputados como será o posicionamento de Mato Grosso, que não pode ter definidos parâmetros de maneira geral para um Estado com especificidades que somente acontecem aqui e não em outras parte do país.

“Eu quero o melhor para Mato Grosso e acredito que devem ser respeitadas todas as vertentes, a da preservação ambiental; da exploração racional das riquezas naturais; da importância do agronegócio e da produção alimentar e os problemas inerentes à economia que uma lei ambiental pode provocar”, disse o governador.

Silval Barbosa disse que o Executivo e o Legislativo irão encontrar soluções que contemplem as todos os envolvidos, sem fazer de nenhum dos lados uns mais importantes que os demais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE