PUBLICIDADE

Apresentadas reivindicações para plano diretor de Sinop

PUBLICIDADE

Mais áreas de lazer nos bairros. Esta é uma das principais cobranças de moradores sinopenses, que participaram de uma pesquisa para a elaboração do Plano Diretor de Sinop. O plano, que começou a ser elaborado no ano passado e deve ser concluído e aprovado até o mês de outubro deste ano, tem como objetivo oferecer melhores condições de vida aos moradores e investidores.

Pela pesquisa os moradores apontaram as principais necessidades básicas, em cada bairro. Aproximadamente mil pessoas responderam um questionário, que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Segundo o coordenador Deraldo Campos, pelo plano serão definidas áreas específicas para construção de centros de esportes, culturais, entre outros, para o desenvolvimento das atividades nos próprios bairros. A equipe também trabalha na definição de áreas residenciais, comerciais e industriais, propiciando mais espaço e conforto aos moradores e empresários.

A criação de mais redondos, como são conhecidos em Sinop, também são alternativas que constam no plano, para oferecer mais tranquilidade e segurança aos moradores, que devem ser adaptadas em novos loteamentos. Muitos já existem na área central da cidade.

O coordenador enfatiza a importância da participação de toda a comunidade na elaboração. Em 2005 foram realizadas três audiências públicas para discutir a elaboração e várias discussões com os setores estão sendo realizadas. Para este ano outras audiências estão sendo organizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE