PUBLICIDADE

Apresentadas prioridades de obras e ações da LDO para Sinop

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sinop promoveu, hoje à tarde, audiência pública debatendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. A LDO contém as principais ações de cada secretaria municipal para o ano que vem. Entre as prioridades da prefeitura contidas na LDO está a continuidade de obras de pavimentação asfáltica, ampliação do parque de máquinas, a implantação da rede de esgoto em Sinop, ampliação da rede de água tratada, criação e implantação de distritos industriais, implantação de incubadora de empresas, implantação e construção do mercado municipal (agricultura), ampliação do aeroporto municipal, conbstrução de escolas, creches, postos de saúde, ampliação de unidades já existentes, dentre outras

Sobre o orçamento de 2007, o secretário de Finanças, Astério Gomes, disse ao Só Notícias, que ainda é cedo para falar em valores, mas admitiu que a situação econômica de Sinop ( e de outros municípios mato-grossenses por conta da crise no agronegócio) deve resultar em um corte sensível no orçamento por conta da queda na arrecadação de impostos..“O orçamento do ano que vem já está sendo revisto para se saber se a prefeitura vai suportar as despesas que teriam que ser feitas para atender a sociedade” disse o secretário.

Ainda segundo Gomes, o orçamento público de Sinop deve ser encaminhado à câmara para votação depois logo depois da aprovação da LDO, que em 2007 vai dar mais atenção às pastas de Saúde, Educação, Assistência social e Saneamento.

O presidente da câmara, José Pedro Serafini, que convocou a audiência concorda com Gomes e diz que essa diminuição no orçamento municipal vai exigir mais responsabilidade da administração pública em 2007. “Além do orçamento reduzido existe a contrapartida do projeto do sistema de esgoto da cidade, que deve ser iniciado no ano que vem. Essa verba deve ficar reservada”, lembrou.

Segundo Serafini a LDO deve ser aprovada logo na primeira votação, assim que encaminhada à câmara. “A câmara já encaminhou o projeto às comissões permanentes, que já estão formulando seus pareceres e acredito que na sessão de segunda-feira o projeto deva entrar votação. Acredito que já deva receber votação favorável na primeira apreciação”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE