Foi transferido, hoje, para São Paulo (SP), o desembargador Rui Ramos Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O magistrado foi diagnosticado com a covid-19 e, segundo a assessoria, inicialmente, estava se recuperando em casa.
No entanto, de acordo com o portal G1, a família do magistrado informou que os médicos que o acompanhavam decidiram pela internação na capital paulista, depois que a saturação de oxigênio de sangue começou a cair. Familiares ainda justificaram a transferência com base na sobrecarga de demanda nos hospitais de Mato Grosso.
Em março deste ano, Rui Ramos perdeu a mãe, Jacyra Cardoso Ramos Ribeiro, 94 anos, em decorrência de complicações da covid-19. Além de Rui Ramos, ela também deixou os filhos João Ribeiro Filho e Jussara Ramos Ribeiro Fogolin Carvalho.
No mesmo mês, conforme Só Notícias já informou, a magistratura mato-grossense perdeu o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, 78 anos. Diagnosticado com a covid-19, o ex-magistrado ficou internado por vários dias, em uma Unidade de Terapia Intensiva, em Cuiabá, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.