PUBLICIDADE

Após registro, PSD vai promover "mutirão" para filiações

PUBLICIDADE

O presidente do PSD em Mato Grosso, vice-governador Chico Daltro anunciou "mutirão" no Estado para deflagração do processo de filiação com foco direcionado às eleições municipais de 2012. Daltro acompanhou, junto com outros líderes da nacional da legenda, sessão realizada na noite de ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aprovou o registro do partido que se torna o 28º consolidado junto à Justiça Eleitoral. Fica assim apto a disputar o próximo pleito porque assegurou os requisitos exigidos para a criação.

Presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral da sigla no Estado, o deputado José Riva comemorou o resultado, agradecendo em Plenário o apoio para a construção da nova sigla, que deverá se confirmar com uma das principais forças políticas no Congresso Nacional e em Mato Grosso.

A decisão se deu por maioria de votos, sendo 6 favoráveis, contando com voto da relatora, ministra Nancy Andrighi e apenas um contrário, do ministro Marco Aurélio Mello. Daltro se reuniu na noite de ontem com líderes da nova sigla, para debater os passos a serem dados nos estados sobre planejamento estratégico que prevê lançamento de chapas majoritárias para as eleições municipais.

A previsão é de que a parte legal, com suporte para as filiações, possa ocorrer até amanhã. Mesmo assim, a poucos dias do prazo final para filiação dos que pretendem concorrer a cargos eletivos, o presidente do PSD no Estado aposta nas ações previamente discutidas para assegurar a plena organização com os resultados esperados em relação a organização. Termina no dia 7 de outubro o prazo para filiação, conforme calendário eleitoral. "Nós já havíamos trabalhado no sentido de garantir o processo de filiações, mesmo com prazo curto. Nos 141 municípios em que o PSD está representado todos tem conhecimento das ações que devem ser feitas a partir de agora. É a democracia que venceu", disse.

A legenda realizará encontros regionais em municípios como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Confresa, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Colíder e Sinop. Os atos também servirão para consolidação de projeto político onde as Câmaras Municipais também passam a ser tratadas com destaque, já que o PSD quer assegurar não apenas vitória sobre as prefeituras mas ainda conquistar quantia expressiva de cadeiras nos Legislativos.

Riva agradeceu ainda o previsto ingresso de aproximadamente 51 prefeitos além de cerca de 400 vereadores que também estão de malas prontas para migrar a nova legenda. Deputados como Walter Rabello e Airton Português além de Luizinho Magalhães e representantes da bancada federal como o deputado Homero Pereira (PR), Roberto Dorner e Nery Geller, ambos do PP, engrossam a lista dos representantes das bancadas estadual e federal. Homero faz parte da composição nacional, a convite do idealizador da legenda, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

No Estado, siglas como o DEM e o PPS é que mais devem amargar perda de prefeitos. Principal líder do Democratas, senador Jaime Campos, mantém estreito relacionamento com Riva, chegando inclusive a receber cortejo de líderes do PSD para migrar à sigla. Mesmo mantendo posição de não deixar os quadros do partido, o senador e representantes da nova legenda devem manter discussões sobre possíveis composições eleitorais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE