Após a sessão polêmica de ontem à noite, quando a 2ª vice-presidente Serys Selhessarenko encerrou a sessão sem ser lido o requerimento para criar a CPI da Petrobrás, o pedido foi lido, há instantes, na sessão presidida pelo 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO) com objetivo de investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. O pedido é do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e também pede a apuração acerca das atividades da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A mesa também leu outro requerimento de pedido de instalação de CPI para investigar denúncias de fraudes em licitações da Petrobrás, alvo da operação Águas Profundas, realizada pela Polícia Federal e Ministério Público. Agora, os requerimentos precisam ser publicados para que os líderes façam as indicações dos integrantes das CPIs.
No início da sessão, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), lembrou que o requerimento que pede a criação da CPI da Petrobras reúne 32 assinaturas e que é um direito da minoria a instalação dos trabalhos dessa comissão
Leia ainda
Serys encerra sessão, “segura” CPI da Petrobrás e é atacada pela oposição