PUBLICIDADE

Após justiça anular duas eleições, Cosma é eleito presidente da câmara de Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O vereador Dirceu Camilo Cosma (PV) foi eleito, há pouco, presidente da câmara de Lucas do Rio Verde. Ele comandará os trabalhos do Legislativo pelo biênio 2019/2020, substituindo Jiloir Pelicioli (PDT).

Também foram eleitos para a mesa diretora da câmara os vereadores Fernando Pael (DEM), como vice-presidente, Wagner Godoy (SD), que será o primeiro secretário, e Márcia Pelicioli (PSDB), que ocupará o cargo de segunda secretária.

A chapa “Unidos em Prol do Povo” foi a única inscrita. A eleição foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições municipais de 2016, Jiloir Pelicioli.

Conforme Só Notícias já informou, o processo de escolha da mesa diretora da câmara de Lucas foi anulado por duas vezes pela Justiça. Nas duas votações feitas, Dirceu Cosma foi eleito.

Na primeira, em dezembro, ele disputou com Airton Callai. Na segunda, realizada em janeiro, após a primeira decisão judicial, Cosma concorreu sozinho e estavam em plenário cinco dos nove vereadores.

O judiciário analisou mandado de segurança, impetrado pelo vereador Airton Callai (PRB), no último dia 6 de dezembro. O parlamentar apontou que o presidente Jiloir Peliccioli não respeitou o regimento interno ao aceitar as duas chapas – de Cosma e a de Callai- tendo o vereador Fernando Pael como candidato em ambas. O regimento proíbe que o mesmo vereador participe de duas chapas. Pael havia firmado acordo com Callai, recuou e compôs com Dirceu Cosma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE