O presidente do TJMT, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, adotou hoje providências emergenciais para reforçar a segurança do juiz e do prédio do fórum da comarca de Colniza. A medida atende solicitação do magistrado que requereu o apoio após o desaparecimento do presidente da Câmara de Vereadores do município, José Luiz de Paula.
A justificada preocupação do juiz Michel Lotfi decorre do fato de tratar-se do desaparecimento de uma autoridade constituída e do clima de insegurança na cidade. “As autoridades precisam de condições de trabalho, até para atuar no esclarecimento do desaparecimento”, avalia o juiz que, no âmbito de suas atribuições, já tomou as medidas iniciais com vistas à elucidação do caso.
Além do pedido de reforço policial, entre as providências já adotadas pelo juiz Michel Lofti estão a determinação de quebra de sigilos telefônicos e acompanhamento das ações de busca desencadeadas pela equipe policial.
O vereador José Luiz de Paula está desaparecido desde o início da noite de ontem. Ele não compareceu à sessão noturna da Câmara, ocasião em que outro vereador foi comunicado, por mensagem de celular, que algo havia ocorrido com o presidente da Câmara.
Acionada, a Polícia Militar deu início às buscas e, até o momento, localizou apenas a caminhonete do vereador, abandonada cerca de 20 km do centro da cidade.