PUBLICIDADE

Após denunciar “mensalão”, PTB perde primeiro cargo no governo Lula

PUBLICIDADE

O PTB sofreu a primeira baixa depois das recentes denúncias envolvendo a sigla em supostos esquemas de corrupção. O presidente da Eletronorte, Roberto Salmeron, entregou nesta segunda-feira sua carta de demissão à ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que aceitou o pedido.

O presidente do conselho de administração da Eletronorte e diretor de engenharia da Eletrobrás, Valter Cardeal, ligado à ministra, assumirá o cargo interinamente.

O comunicado pegou de surpresa os funcionários da estatal. Pela manhã, ao informar os funcionários sobre a decisão, em uma videoconferência que durou cerca de 40 minutos, Salmeron lembrou que sempre disse que o cargo não era dele e sim do PTB.

A notícia surpreendeu ainda três diretores da estatal, que estavam em Belém e que anteciparam a volta para Brasília.

A Eletronorte é uma das empresas das quais recai a suspeita de que o PTB manteria um suposto esquema de cobrança de propina. O presidente do partido, deputado Roberto Jefferson (RJ), é acusado de dar o aval para que o esquema funcione em algumas estatais.

Recentemente, a revista “Veja” publicou trechos de uma gravação em que um diretor detalha como funciona um suposto esquema de cobrança de propina nos Correios. Jefferson chegou a anunciar que o PTB iria deixar os cargos das estatais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE