quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Após críticas, Agecopa detalha para deputados projetos para Cuiabá

PUBLICIDADE

Os deputados da Assembleia Legislativa conheceram os projetos, em andamento, para adequar Cuiabá à Copa do Mundo de 2014. A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), a diretoria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) esteve reunida, hoje à tarde, na presidência do parlamento estadual para apresentar os projetos de mobilidade urbana e da arena. No próximo dia 15, às 9 horas, os deputados voltam a se reunir na sede da agência para conhecer mais detalhadamente cada um dos 28 projetos de adequação da Capital para o mundial.

Sobre a viabilidade de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), defendido por Riva, Magalhães disse que aguardará os estudos que devem ser concluídos em 40 dias para saber se é realmente viável para Cuiabá. Ele acredita que há tempo suficiente para a devida adequação até o mundial, inclusive, para sediar a Copa das Confederações caso Cuiabá também ganhe essa prerrogativa, já que segundo ele, a Fifa exige apenas o término das obras da arena e dos centros de treinamentos.

“Tivemos uma reunião muito boa com os diretores da Agecopa, uma vez que, os deputados receberam a noção mínima do que será feito em Cuiabá. E no próximo encontro vamos conhecer cada projeto e os custos de cada obra”, explicou Riva, ao reafirmar que a AL está exercendo o papel de legislar e fiscalizar as ações do governo do Estado. “Se Mato Grosso é menor, temos que pelo menos ser o melhor”, disse, ao se referir aos demais estados que sediarão o mundial.

Riva também informou a vinda de engenheiros, amanhã, para tratar sobre o VLT. Ele defende que além de diminuir as desapropriações, esse sistema é viável pela celeridade na implantação, pois tem a previsão de ficar pronto em um ano. “Precisamos saber se os estudos apontarão a sua viabilidade. Acredito que sim”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE