Os vereadores acabam de aprovar, em sessão extraordinária, por unanimidade, projeto de lei concedendo 6,5% de reajuste geral anual (RGA) para servidores municipais. Inicialmente, havia encaminhado projeto com 4,62% de reposição inflacionária e mais 0,38% de ganho real, totalizando 5% de aumento. Porém, após mobilização dos servidores da Educação, que cobravam percentual maior, a câmara decidiu aguardar as tratativas e não analisou o projeto.
Os servidores da Educação fizeram manifesto, na câmara, cobrando da prefeitura reajuste maior. O novo projeto enviado pelo executivo, e aprovado hoje, estabelece 4,62% de reposição inflacionária e mais 1,88% de ganho real, totalizando 6,5% de reajuste para os profissionais da educação básica da rede municipal e demais servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta.
O projeto volta para a prefeitura para a sanção e o reajuste deve ser retroativo a partir de janeiro.
Também foi aprovado, pelos vereadores, projeto da prefeitura aumentando o valor do vale-alimentação de R$ 460 para R$ 550 e também passa a permitir que trabalhadores em licença por motivo de saúde, incluindo para tratamento de filhos e dependentes, continuem recebendo o vale.