O secretário- chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, anunciou, hoje, o pedido de exoneração do cargo. Ele irá trabalhar como um dos coordenadores políticos do União Brasil, mesma sigla do governador Mauro Mendes (DEM). O anúncio foi feito na tribuna do Parlamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira.
“Eu poderia fazer isso por meio da imprensa, mas foi aqui nesta Casa de Leis que consegui vencer todos os obstáculos, foi aqui que construímos uma parceria sólida entre o Executivo e o Legislativo e avançamos em projetos importantes à população. Não foi fácil, mas o apoio de todos parlamentares, especialmente da base do Governo, foi fundamental. Procuramos durante todos esses anos ter o maior equilíbrio, sei que não sou perfeito, cometi erros, mas com certeza tive mais acertos”, garantiu Mauro Carvalho.
Em seu discurso de despedida na Casa de Leis, Carvalho destacou o trabalho realizado. “A minha lealdade ao governador Mauro Mendes é inquestionável. Eu nunca tive o sonho de ter esse cargo. Mas quando fui convidado muitos não acreditavam na minha capacidade de exercer uma função tão importante. Virginia e Mauro Mendes confiaram em mim, desde o momento que o governador me escolheu, ele e a primeira-dama sempre me apoiaram em todas as decisões. Toda a minha gratidão”, ressaltou
Carvalho ainda lembrou que o apoio da família foi fundamental em todo o processo somado a trajetória profissional. “Sou casado há 37 anos, tenho duas filhas, dois genros e três netos. Nos negócios estou há 33 anos e nunca sofri um auto de infração. Acredito que minha trajetória aqui no Governo do Estado seja consequência da minha história de vida. Quero agradecer a presença da minha esposa, e dizer que durante dias guardei a sete chaves, compartilhei somente com minha esposa. Mas conversando muito com o governador Mauro Mendes todo esse tempo, decidimos em conjunto pelo momento da minha saída para eu também neste tempo me dedicar ao nosso partido”, revelou Carvalho.
O deputado Dilmar Dal’Bosco ressaltou que, “o secretário Mauro Carvalho tem um diferencial dos muitos secretários que passaram pela Casa Civil, ele é aberto ao diálogo e abriu as portas para o parlamento”.
Além de pontuar algumas pautas e projetos, que foram conduzidos por Carvalho, o deputado Wilson Santos destacou a conduta e a circulação do secretário no meio político. “Mauro não veio do meio político. Quero dizer ao senhor secretário, parabéns pela sua conduta. Mais importante do que entrar em cargo público, é sair do cargo público, vossa excelência sai sob aplausos dos 24 deputados”.