A pré-candidatura ao governo do Estado do senador Pedro Taques (PDT) ganhou, esta semana, o reforço de cinco partidos considerados “nanicos”. O grupo é formado por PV, PRP, PSC, PSDC e PRB. Eles podem ser considerados pequenos, mas somarão três minutos e 22 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Tempo considerado importante para apresentação de propostas do pré-candidato.
O único condicionante do grupo é de que Taques abra palanque em Mato Grosso aos possíveis presidenciáveis destes partidos. “Estamos vindo somar com este tempo de propaganda eleitoral na televisão e rádio. Por isso, queremos abrir espaço no palanque em Mato Grosso para os nossos candidatos a presidente da república”, afirmou o presidente estadual do PV, Aluizio Leite, ao blog do Antero.
O PSDC deve lançar à presidência José Maria Eymael. O PSC tem como pré-candidato Everaldo Pereira. O PV articula lançar Eduardo Jorge.
Conforme Só Notícias já informou, o grupo ganhou um apoio de peso com a definição do PP pelo grupo de Taques. Além disso, PSDB, DEM e PPS estão ligados no projeto. Ainda não há definição sobre quem será o vice-governador, candidato ao Senado e seus respectivos suplentes. O tema ainda será debatido pelo grupo.