Apesar de paralisadas por aproximadamente 20 dias, devido ao embargo do Ibama, nas obras de restauração da BR-163, os dois viadutos que estão sendo construídos em Sorriso deverão ficar prontos ainda neste ano, garante o prefeito Chicão Bedin. “Um já está praticamente pronto, faltando a parte do aterro. O outro está no início forma será finalizado até o final do ano”, explicou, hoje, ao Só Notícias. “Este período (de embargos) afetou mas não comprometeu as obras. 20 dias de trabalho em uma obra dessa envergadura com certeza traz problemas na questão de tempo, pois vai alongar mais esse período”, disse. “A nossa travessia urbana não tinha absolutamente nada irregular, todas as licenças estão em dia”, destacou. As obras de recapeamento e travessias na 163 foram embargadas por problemas em licenças ambientais, que foram sanados esta semana.
O primeiro viaduto está sendo construído na BR-163 ligando a avenida Tancredo Neves ao setor industrial e bairros da região do São Domingos. O segundo (perto do trevo da entrada) liga a avenida Ademar Raiter e a rua Palmares à Tangará e ao setor industrial. Nesta travessia, que será totalmente de concreto, estão sendo investidos R$ 1,6 milhão, e está na fase das fundação.
Com o tráfego na BR-163 no perímetro urbano sorrisense interditado, carretas, caminhões e veículos usam duas avenidas laterais.
Conforme Só Notícias informou, no perímetro urbano sorrisense aproximadamente R$ 31 milhões deverão ser investidos para duplicação de 14 quilômetros no eixo da BR-163.