PUBLICIDADE

Apesar da deficiência Hospital Regional Sorriso tem maior estrutura, diz presidente

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), disse ontem, após audiência pública em Sorriso para debater a saúde, que das quatro audiências realizadas no Estado, constatou que o Hospital Regional de Sorriso é o mais estruturado, apesar das deficiências para atender moradores de 15 cidades do Nortão em sistema de consórcio. Ele e demais deputados visitaram o hospital que tem 150 leitos (122 são cadastrados no SUS) e 500 funcionários. Por mês, são feitos 2.500 atendimentos.

O presidente da comissão disse que a medida emergencial que será cobrada é a retomada de atendimentos nos leitos de UTI. Há cerca de duas semanas que o hospital suspendeu as assistências por falta de médico intensivista (que coordena a equipe no tratamento ao paciente). O maior entrave para a contratação do médico intensivista está no salário. O hospital oferece R$ 8 mil. O profissional que atendia no hospital sorrisense faleceu e, após encontrar dificuldades para contratar um intensivista, decidiu parar os atendimentos na UTI.

Os deputados cobrarão posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde para reativar as unidades. O hospital é mantido, além do Estado, e também pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale Teles Pires é integrado pelos municípios: Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Santa Carmem, Sinop, Cláudia, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá e Nova Mutum.

Leia ainda
Reativação de UTI foi principal cobrança em audiência pública em Sorriso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE