PUBLICIDADE

Antero muda planos e será candidato ao Senado

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, afirma que o ex-senador Antero Paes de Barros vai representar novamente a legenda na disputa por uma vaga no Senado. O ex-parlamentar, no entanto, garante que só vai encarar o pleito se a sigla bancar estrutura mínima para visitar os municípios durante a campanha e fazer programas eleitorais de rádio e TV.

O anúncio feito por Wilson provocou ontem alvoroço no PSDB, já que o partido vinha patinando na escolha de um candidato ao Senado. Diante da falta de nomes, o ex-secretário de Saúde da Capital, Luiz Soares, decidiu se colocar à disposição dos correligionários para formação da chapa de oposição ao candidato governista ao Palácio Paiaguás, Silval Barbosa (PMDB).

Para Antero, a declaração do prefeito se trata mais de uma defesa pessoal de Wilson. "Ele externou um desejo dele que já vem sendo colocado no partidário há um tempo e eu respeito isso, assim como respeito o Senado. Mas, como já disse, preciso de ter condições mínimas para tocar uma campanha na qual me possa comunicar e visitar os eleitores nos municípios. Não estou falando de grande estrutura porque nunca tive isso. Falo de condições mínimas mesmo".

Antero já se reuniu na semana passada com dirigentes nacionais do PSDB, como os senadores Tasso Jereissati (CE) e Sérgio Guerra (PE). Durante encontros em Brasília e São Paulo, eles defenderam a candidatura do ex-senador como forma de reforçar em Mato Grosso o palanque do pré-candidato tucano à Presidência da República, governador José Serra, governador de São Paulo, com quem Antero também se reuniu.

Se não for candidato a senador, cargo que já ocupou de 1998 a 2006, Antero admite que pode pleitear ainda uma vaga de deputado estadual. Caso isso se concretize, ele afirma que isso vai ser conhecido pelo grande público nas convenções partidárias de junho. Antero foi um dos principais nomes da oposição ao governo Lula de 2003 a 2006. Ganhou visibilidade nacional por ter divulgado o caso do caseiro Francenildo Costa, responsável por derrubar o então ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Também ganhou destaque na CPI do Banestado.

Se for candidato ao Senado, Antero vai enfrentar o governador Blairo Maggi (PR), que renuncia ao cargo amanhã para pleitear uma vaga de senador, assim como a senadora Serys Marly ou o deputado federal Carlos Abicalil pelo PT e o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).

Na próxima eleição de outubro, os eleitores de Mato Grosso vão escolher dois novos senadores, já que se encerram os oito anos de mandato de Serys Marly e Gilberto Goellner (DEM). A outra vaga ficará com Jaime Campos (também do DEM).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE