O senador Pedro Taques (PDT) e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) protagonizaram um breve embate político via microblog twitter, ontem. A briga teve início quando o tucano insinuou a omissão de opinião do pedetista sobre o escândalo envolvendo o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci. “Pedro Taques quer corrupção como crime hediondo. Mas ficando calado sobre caso Palocci ajuda acobertar. Por que não falas PT [sigla para Pedro Taques]”, disse em uma primeira mensagem.
Taques não gostou da atitude do ex-senador e foi para o ataque. “O mandato que exerço está sujeito a críticas e debates. No entanto, não reconheço no ex-senador Antero a imparcialidade necessária. Primeiro, por que ele foi um dos candidatos vencidos por mim na eleição passada. Segundo, não se sabe se ele está falando como jornalista ou empregado de um grupo de comunicação”, resumiu sua critica a Antero, em três mensagens.
Ao que o tucano respondeu em outras duas mensagens direcionadas a Taques. “Até por ter sido adversário nas eleições tenho o dever de vigiar esse mandato [de Taques]. Não vejo no PT autoridade moral para ser meu censor. Continua sem explicar porque te calas. Meu mandato sim foi independente”, rebateu.
Pedro Taques foi o segundo senador mais votado da eleição realizada no ano passado. Ele ficou apenas atrás do ex-governador Blairo Maggi (PR). Já Antero terminou na quarta posição entre os sete políticos que tentaram as duas vagas disponíveis ao Senado Federal por Mato Grosso.